A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sábado, 29 de novembro de 2008

Espaguete com algas hiziki







Ingredientes

250 g de espaguete
4 cenouras
1 cabeça de alho
metade de um pé de couve
1 xícara de algas hiziki reidratadas
4 folhas de louro
1 CS de orégano
gengibre
azeitonas pretas
azeite de oliva







Como fazer

Por 2 litros de água a ferver com as folhas de louro. Quando ferver, colocar o espaguete e as algas e cozinhar em fogo forte até a massa estar al dente (cerca de 10 minutos).
Escorrer bem, passar por um pouco de água fria e reservar.

À parte, numa frigideira, por um pouco de azeite, água, gengibre ralado e os dentes de alho esmagados (reservar 4). Adicionar a cenoura, a couve em tiras e mais um pouco de água. Deixar cozinhar cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Tirar do fogo e juntar o orégano.

Em outra panela, aquecer uma colher de sopa de azeite, 4 dentes de alho picados e refogar por 2 minutos. Adicionar o espaguete e, sempre mexendo, deixar cozinhar um pouco. Apagar o fogo e juntar as verduras. Adicionar, por último, as azeitonas pretas.

Nenhum comentário: