A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sábado, 15 de novembro de 2008

Sementes tostadas


Ingredientes

sementes de girassol
sementes de abóbora
shoyu
(amêndoas também fazem uma combinação deliciosa)

Espalhe as sementes numa assadeira e leve ao forno quente por aproximadamente 10 minutos, até elas começarem a estalar, ficarem douradas e emanarem aquele cheirinho irresistível!

Ou toste-as numa frigideira grossa, em fogo baixo, mexendo constantemente.

Salpique umas gotinhas de shoyu em cima e misture até que fiquem temperadas por igual. Deixe esfriar e guarde num vidro tampado na geladeira para ficarem frescas.


Conserva de Nabo no Lanche

Quer se livar do desejo de comer doces?
Experimente o oposto do seu desejo... alguma coisa salgada e azeda.
Essa mistura é crocante e satisfaz.

Ingredientes

sobras de arroz integral
conserva de nabo
sementes tostadas


Como fazer a conserva de nabo


1 nabo pequeno
1 pitada de sal marinho
2 CS de shoyu

Pique um nabo comprido em rodelinhas e coloque-o numa tigela com o sal e o shoyu de um dia para o outro. Escorra-o, esprema-o e use como conserva.

Nenhum comentário: