A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Beringelas recheadas





















Ingredientes

1 vidro de cogumelos
2 beringelas
gluten cortado em pedaços pequenos
arroz integral já cozido
milho
brotos de alfafa
tomate cereja
temperos - sal marinho
queijo (opcional)


Como fazer



Abrir as beringelas ao meio e retirar o miolo com cuidado (usar uma beringela por pessoa, essa receita dá para dois).

Colocar o miolo da beringela dentro de água temperada com sal para que perca o gosto amargo que lhe é característico (encher com água e sal também as metades vazias).

Depois de mais ou menos 20 minutos, levar ao fogo o gluten, os cogumelos e a beringela do miolo cortada aos pedaços, em uma frigideira. Se preferir, pode fazer um refogado com cebola ou alho e depois colocar os ingredientes.

Juntar então o milho, os brotos e temperar a gosto com sal marinho (não esquecer do sal que foi colocado no início do preparo) e ervas, como coentro e orégano. Ir adicionando água conforme for preciso até ficar dourado.

Retirar o preparado do fogo e encher as metades de beringela com o mesmo e com uma camada de arroz.

Gratinar com queijo ralado (se quiser), no forno. Servir com os tomates.

Nenhum comentário: