A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Salsicha Vegetariana


Ingredientes:

1 xícara de farinha de pão ou rosca
1 xícara de castanha-do-pará
3 colheres de sopa de aveia em flocos
1/2 xícara de queijo branco ralado
1 cebola pequena ralada
03 ovos caipira

Como fazer

Torrar a castanha-do-pará.

Triturar e misturar com os outros ingredientes.

Enrolar em forma de salsicha.

Untar as mãos com óleo e colocar para fritar (ou assar).

7 comentários:

Unknown disse...

Olá, adorei seu blog, muita receita interessante...adoooorei.

leonice disse...

amei seu blog. mas que peninha... a salsicha tem ovos e queijo. pq se chama vegetariana?
de qualquer forma achei muito interessante.

Vera Falcão disse...

Leonice, a receita é VEGETARIANA e não VEGANA - é indicada para ovolactovegetarianos.
Caso vc queira que ela transforme-se em vegana, basta substituir os ingredientes por outros similares, no caso: o queijo branco por tofu e os ovos por gel de linhaça.

nanci leon disse...

Sou vegetariana. Meu impedimento para o veganismo e... o queijo! Fiquei impresionada quando li uma matéria chamada "Quem come queijo não é vegetariano", porque o coalho é tirado do estômago bovino. Investiguei nos ingredientes do queijo e quase todos dizem "coalho bovino", e a matéria dizia que quando está escrito só "coalho" também é bovino. Então, devo concordar com a afirmação de que comer queijo e quase o mesmo que comer carne, e é bem diferente de consumir leite.

Vera Falcão disse...

Nanci, o queijo é mesmo uma tentação... às vezes, ainda como, feito por pequenos produtores e sem o coalho (ricota, geralmente), o que é raro! Outras raridades: encontrar creme dental sem flúor e desodorante que não seja anti-transpirante... rs Também como, ocasionalmente, iogurte e ovos, de procedência garantida, por isso não me intitulo vegana, o que acho uma posição quase impossível de ser alcançada; existem os medicamentos, as vacinas, os industrializados (não só os alimentos), enfim, é bem difícil carregar esse rótulo sem cometer (principalmente sem ter o devido conhecimento) uma ação negativa contra um animal.
O problema maior é a maneira com que os laticínios e os ovos são obtidos atualmente, há muita crueldade envolvida.

Bianca M Gimenes disse...

Querida Vera, adorei seu blog. Tambem sou vegetariana e principalmente gateira desde que nasci. Amei os gifs. Gatos são td de bom né mesmo?
Um grande beijo pra vc!

Bianca Manzini Gimenes

Vera Falcão disse...

Bianca, que carinhosa, amei tuas palavras! Gatos são bichos muito especiais mesmo... tenho que me conter para não encher o blog com coisinhas sobre eles! Talvez um dia escreva um blog só pros bichanos... rs... beijo!