A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Salada de 7 cereais integrais


Ingredientes

1 xícara de mistura de 7 cereais integrais (existem várias marcas no comércio)
8 bastões de kani kama
½ cenoura ralada
½ xícara de ervilhas
1 colher CS de gengibre ralado
1 colher CS de cebola bem picadinha

Para o molho
100 g de tofu
2 CS de azeite de oliva
1 colher de sobremesa de molho inglês
1 CS de aceto balsâmico
sal marinho, pimenta


Para acompanhar

Rúcula temperada com sal, azeite e aceto balsâmico


Como fazer

Cozinhe a mistura de cereais em 4 xícaras de água fervente e uma pitada de sal marinho. Deixe a panela semitampada. Quando estiver cozido, reserve para esfriar.

Enquanto isso, pique o kani em pedacinhos, rale a cenoura, pique também a cebola. Misture tudo aos cereais já frios. Junte as ervilhas e o gengibre.

Num liquidificador, bata por alguns segundos os ingredientes do molho até virar uma maionese. Tempere a salada e prove. Acrescente mais algum tempero, se faltar, conforme seu gosto. Deixe curtir o tempero por uns 15 minutos, na geladeira.


Nota
: as misturas de 7 cereais são compostas, geralmente, por arroz integral, aveia integral, cevada, triticale, centeio, trigo integral e arroz selvagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alô, adorei a receita de salada de grãos.

Bjs

Vera Falcão disse...

Realmente, fica uma delícia! Encontrei um produto muito bom para usar nessa receita, o arroz integral com 7 grãos + passas Tio João - dá para fazer da forma tradicional mas fica perfeito para integrar essa salada.

Beijos!