A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 14 de agosto de 2012


 

2 comentários:

Maci Nogueira disse...

Boa noite, gostei muito da sugestão da lentilha. Como o meu filho não gosta muito de sopa, vou fazer a lentilha parando antes do estágio do liquidificador. Deve ficar muito bom com arroz soltinho, não? Curto as suas idéias e fico esperando pra ver qual será a próxima... Bjs

Vera Falcão disse...

Oi, Maci, tudo bem? Ela fica boa com os grãos inteiros, sim, os indianos chamam de dal aos pratos feitos com ela. E se misturar com o arroz também fica gostoso, os árabes chamam de mjadra ao arroz com lentilhas, que eles cozinham juntos e muita cebola (deu vontade de colocar a receita no blog). Não esqueça que essa receita é beeeem picante, diminua a pimenta e o gengibre para paladares mais sensíveis... essa receita é quente demais, é uma fogueira! :) Beijos!