A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Comida de inverno 2



Sopa de ervilhas com pedaços de abóbora okaido, cenoura e inhame, temperada com louro e gengibre, alho poró picadinho e cru na finalização, além de muito azeite de oliva..
Aquecendo e confortando!

Deixar as ervilhas de molho na véspera, enxaguar bem e cozinhá-las, com folhas de louro, uma cebola média inteira e um pedaço de gengibre, até que fiquem al dente.
Nesse momento, adicionar a abóbora, o inhame e a cenoura, picados.
Juntar azeite de oliva e salgar, cozinhando até que as ervilhas desmanchem.
Servir alho poró em fatias e azeite de oliva a gosto sobre a sopa, já colocada no prato.
Se desejar, adicione também uma colherinha de missô orgânico e produzido com soja não-transgênica, é medicinal, limpa e tonifica os pulmões, tão exigidos e agredidos nessa época do ano.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou um onívoro empedernido. Jamais vou parar de comer carne.
Na verdade vim dar uma olhada no blog preparado para "responder à altura", mas fiquei surpreso pela educação e respeito.
Se todos os vegetarianos fossem como você, acho que aceitaria sugestões para reduzir a carne na minha alimentação.
Na verdade, algumas receitas parecem bem gostosas.
Vou dar uma olhadinha.
Parabéns pelo blog.

Vera Falcão disse...

Obrigada, é justamente essa a ideia, oferecer uma alternativa de alimentação, mostrar que pratos vegetarianos podem ser bem gostosos, além de saudáveis! Espero que sigas além da "olhadinha" e faças algumas receitas e, melhor ainda, gostes do resultado! Grata por apreciares!

Angélica Roz disse...

Humm... que delícia Vera!!
Sopa com esse frio é uma boa pedida!

Faz tempo que não passo por aqui... Vou aproveitar para anotar umas receitas. :)

Que bom ler os seus comentários lá no blog! Eu estava com saudades!!

Quanto ao Dexter, acho que você deve ler o livro sim. Pois, muita gente gostou. Pode ser que você goste também.
Sem falar que, se gosta da série, então vale a pena ler o livro para ficar por dentro da história de vida do Dexter coisa e tal.

Quanto à Branca de Neve, acredita que gostei do livro?
Apesar de ser teen e a narrativa ser beemmm fraca, não consegui desgrudar!
Gostei bastante da aventura!
Acabei de postar a resenha. :)

Agora pretendo assistir ao filme...

Beijooo!

Vera Falcão disse...

Oi, também estava com saudades... vais gostar do filme, eu amei mais a Rainha Má do que a Branca de Neve! hahahahha Quanto ao Dexter, assim que encontrar uma promoção, compro o primeiro volume, depois da leitura decido se me aventuro pelos demais ou não! Beijos!

Maci Nogueira disse...

Vera, gostei muito do post sobre como proceder com a linhaça. Gostaria de encontrar uma receita de uma mistura de grãos, para se adicionar às frutas, no café da manhã. Abraço

Vera Falcão disse...

Oi, Maci, aqui vão duas receitas de misturas para comer com frutas ou com sorvete: http://cozinhanatureba.blogspot.com.br/2008/11/granola.html
http://cozinhanatureba.blogspot.com.br/2008/11/granola-2.html

Obrigada pela visita, abraço!