A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Vídeos apresentam experiências de agroecologia no país

Pra quem acha que não podemos viver sem os agrotóxicos e os transgênicos... agricultura saudável para um povo saudável!

"A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) promove o projeto Curta Agroecologia com pequenos documentários que retratam experiências de agricultura saudável no país. A ideia é dar visibilidade na cidade às iniciativas.



As produções também têm o objetivo de estimular a defesa de uma mudança no modelo de desenvolvimento agrário brasileiro. Elas mostram como a agroecologia é capaz de recuperar solos, cuidar das águas, promover a produção de alimentos sem venenos e aumentar a qualidade de vida de populações.

A intenção é fazer com que as pessoas do meio urbano estreitem laços com a luta de agricultores e agricultoras, reivindiquem do Estado políticas públicas e defendam a agricultura familiar agroecológica. Essa uma forma de produzir alimentos saudáveis em contraponto à produção agrícola industrial, que concentra terras e utiliza agrotóxicos.

É possível baixar gratuitamente os quatro vídeos, de aproximadamente sete minutos cada, na Internet. Eles abordam temas como: a vida das quebradeiras de coco babaçú no Maranhão; a preservação de nascentes através da mobilização da agricultura familiar em Minas Gerais; as redes de produção de alimentos agroecológicos no Rio Grande do Sul; e a convivência agroecológica no semiárido da Paraíba.

O lançamento do projeto foi realizado na Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20. De acordo com a ANA, a meta é divulgar ao máximo as experiências, promovendo sessões de exibição dos vídeos em universidades, sindicatos, espaços de trabalho, dentre outros espaços.

Agência Pulsar - publicado em 27/06/12"

Fonte: http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8927

Link para os vídeos: http://vimeo.com/agroecologia

Nenhum comentário: