A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

domingo, 28 de março de 2010

Biscoitos e outras gostosuras orgânicas



Essa dica é só para quem mora no Rio ou em São Paulo, pois os produtos da empresa carioca Cultivar Brasil só podem ser encontrados por lá (pelos menos, por enquanto).
Ganhei alguns pacotes dos biscoitos que eles produzem e me apaixonei, principalmente, pelo de aipim - é uma delícia! São feitos sem gluten, sem leite, sem aditivos, conservantes, corantes e com todos os ingredientes orgânicos.
Igualmente deliciosos são os outros - de cacau, limão, milho com melado (doces), feijão azuki e lentilha (salgados, como o de aipim).

Além das informações que encontrei nos rótulos dos pacotes, dei uma pesquisada no google sobre a empresa, que ainda não conhecia:

A empresa carioca Cultivar Brasil foi criada por um casal, que abriu mãos dos seus empregos, desejando mudar o rumo de suas vidas. Jucenei Batista, que trabalha em sociedade com o marido, Euler Dantas, apostou no mercado orgânico por convicção. A empresa abriu em 1991, fazendo granola, mas hoje vende, além dela, biscoitos, brownies, paçocas (a de castanha de caju), muslis, pão de mel de arroz...

"Os alimentos precisam manter sua integridade natural para resguardar seus nutrientes. Os produtos industriais têm três ingredientes comuns que são farinha branca, açúcar e gordura vegetal e a textura, cor, sabor e odor diferenciados vêm de aditivos químicos. Pesquisas comprovam que crianças podem contrair doenças como diabete pelo consumo de substâncias inadequadas. O que procuramos com nossos produtos é atender às necessidades contemporâneas, cada vez mais voltadas para a alimentação natural e saudável", ela explica.


Então, privilegiados que moram na região onde são vendidos os produtos da Cultivar Brasil, aproveitem! Eu, cá estou, aproveitando os que ganhei, mas já fiz encomenda de mais alguns...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lugarzinho tri!!! Estou muito agradecida a Deus e à vida por conhecer e fazer parte do mundo de pessoas de estilo, talento e idéias úteis. beijos e obrigada por tanta cultura.

Vera Falcão disse...

Gracias! Muito bom ler tantas palavras positivas juntas no mesmo espaço. E fique sempre à vontade no "lugarzinho tri", ok?