A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Epidemia de obesidade infantil



MUITO ALÉM DO PESO - O documentário de 84 minutos estreou em várias salas de cinema no país, informem-se sobre os locais em sua cidade.

“Tem criança que nunca viu uma batata, só conhece a frita. Alguma coisa está muito errada quando um menino de oito anos olha para um chuchu e diz ‘coco?’. E uma menina da mesma idade, com um pimentão nas mãos, diz ‘abacate?’, observa a diretora." 

Aproveitando a oportunidade para divulgar as imagens das crianças comendo vegetais e frutas no Cozinha Natureba: Crianças comendo vegetais com prazer

Se a sua criança também gosta de comê-los com entusiasmo, envie a foto ou vídeo dela mostrando esse hábito saudável para postagem no blog, através do e-mail kazuver@hotmail.com

Precisamos mudar esse quadro imediatamente, nossas crianças dependem de nós para terem saúde!

Fonte da imagem: ZH/26/11/12

2 comentários:

Angela Escritora disse...

Mas esse neném da foto não está obeso. Eu fui assim nessa idade, meus filhos também,saudáveis e lindos e hoje são magros, o mais gordo é até magro demais. Também há um exagero.

Vera Falcão disse...

Dobrinhas de gordura no corpo não são, especificamente, sinal de saúde... a imagem do bebê fofo, beirando a obesidade, foi muito divulgada pelos produtos Nestlé: durante muito tempo o epíteto "Bebê Nestlé" serviu para caracterizar os bebês ou crianças "risonhas, bonitas e (aparentemente) bem nutridas". Isso afastou mais ainda as crianças de serem alimentadas com o LM, fazendo a cabeça das mães para usarem fórmulas, pós e farinhas lácteas da marca citada.