A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

domingo, 22 de abril de 2012

Comida vegetariana = comida com soja?


Espero que a "merenda escolar vegetariana" não seja mais uma forma de escoar a imensa produção de soja nesse país! Comida vegetariana não é "substituir a carne pela soja", ou seja, macarrão com molho “bolonhesa” de proteína de soja e escondidinho, também com proteína de soja são opções que continuam mantendo o mito de que vegetariano coloca a soja como principal item da sua alimentação. Sejam mais criativos, por favor!

"Alimentos com proteína de soja no lugar da carne, desconhecidos de boa parte dos paulistanos, passarão a compor o cardápio da merenda nas escolas municipais. Através de um programa da Secretaria de Educação, periodicamente os alunos dessas unidades de ensino terão refeições vegetarianas. O escondidinho e o macarrão à bolonhesa em versões em que a soja substitui a carne já foram testados em algumas escolas da Prefeitura e tiveram boa aceitação, como anunciou Daniel Buth, da Secretaria de Educação, em um seminário sobre merenda vegetariana realizado nesta segunda-feira na Câmara Municipal." SP: Merenda vegetariana na rede pública começa a se tornar realidade

3 comentários:

Renata Palombo disse...

Vera, descobri seu blog por acaso e estou viciada nele. Nao consigo parar de ler e estou doidinha para testarvtodas as receitas. Queria sugerir um indice ou algo parecido q facilite encontrarmos o q estamos procurando, pois ja lintantas coisas e nem sei como voltar aos posts q mais me interessaram. Continue com este blog e com a divilgaçao de receitas. Obrigada pelo trabalho.

Vera Falcão disse...

Renata, à direita da página, estão um arquivo de todas as matérias publicadas e os marcadores, que separam os posts por assunto. E também podes digitar uma palavra na ferramenta de busca (também à direita da página) para encontrar uma determinada receita que contenha esse ingrediente, por exemplo. Espero que esse seja um "vício bom"... :) Abraço!

Renata Palombo disse...

Vera, obrigada pelo retorno!! Eu vi estas opcoes depois q te escrevi. Acho q será um otimo vicio. Rsrsrs