A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Alimentos Orgânicos


Já comentamos aqui no blog em vários posts, os benefícios de consumir produtos orgânicos e que, na medida em que aumentarmos esse consumo, os produtores poderão baixar os preços e disponibilizar seus produtos em maior números de locais.

Quando já sabemos, hoje ostensivamente, que os agrotóxicos utilizados nos alimentos nos causam uma série de prejuízos, bem como ao meio ambiente, já não há mais desculpas para não comprá-los - se ainda achamos que estão caros, que tal pensar na economia que é feita ao não precisar de remédios e consultas médicas, pois deixamos de nos intoxicar? E mesmo as cidades menores já possuem uma lojinha, um sítio ou algum lugar que comercialize orgânicos - se ainda não tiver, que tal reunir um grupo e solicitar aos supermercados ou estabelecimentos maiores que criem um espaço para eles ou dialogar com as autoridades locais?

Feliz de quem tem um pedaço de terra e pode plantar seus próprios alimentos - é um privilegiado - e se não planta ainda, está esperando o que para fazê-lo?

Esse link ajuda a encontrar feiras ecológicas com orgânicos no território brasileiro:
http://www.e-campo.com.br/organicos/Empresas/Feiras.aspx

E não esqueçam que, mesmo lavando ou deixando de molho no vinagre, bicarbonato ou água sanitária, podemos reduzir a ingestão de agrotóxicos, mas alguns deles penetram profundamente nos vegetais e não há como retirá-los dali!
É um paliativo - para evitar esse mal totalmente, apenas consumindo alimentos orgânicos!

2 comentários:

Anônimo disse...

E triste o tanto de gente que JA tem cancer hoje... Pena que tanta gente e ignorante nesse aspecto e nao se preocupa em consumir alimentos organicos...

Vera Falcão disse...

Ellen, é uma mudança de consciência progressiva e feita a passos lentos, pois existe a forte oposição do agronegócio - seria como uma luta entre Davi e Golias - então, aguardemos que o pequeno um dia leve a melhor sobre o gigante, não?