A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Faltou algum ingrediente da receita?

Adoro comer e fazer tabule, é uma receita fácil, saudável e saborosa.
Ontem comprei os ingredientes para prepará-lo mas não encontrei hortelã orgânica e não tinha nenhum pezinho dela nos meus vasos.
Resolvi improvisar.
Fiz um chá de hortelã, usando uma colher de chá bem cheia da erva seca para uma xícara de água (250 ml).


Esperei que ele ficasse forte, coei e usei para hidratar o triguilho (ou como alguns chamam, trigo para quibe). A proporção ficou assim: 250 ml de chá de hortelã, 250 ml de água filtrada e 250 g de triguilho - não sobrou nenhum líquido e a hidratação ficou perfeita.
Deixei a vasilha passar noite na geladeira, para que o sabor da hortelã ficasse bem incorporado.
Um pouco antes da hora do almoço, piquei uma cebola média, dois tomates médios e um pepino grande. Juntei aos grãos, mais azeite de oliva, sumo de um limão e sal marinho.
O chá de hortelã funcionou muito bem, o sabor ficou distribuído com mais equilíbrio do que quando coloco as folhinhas!


Nenhum comentário: