A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O coração da bananeira



Fazendo xarope com o coração da bananeira (na verdade, é a flor, também conhecida como umbigo ou mangará).

Aí descubro que também dá pra fazer esse pitéu:

Fatiar o coração em lâminas, que são mantidas numa bacia com água e algumas colheres de suco de limão ou vinagre para descansar por alguns minutos e evitar o escurecimento.
Depois, ferver um litro de água e acrescentar limão ou vinagre, jogando-a, aos poucos, sobre as lâminas e desprezando o líquido - repita o processo (conhecido como "aferventar") de 3 a 4 vezes .
Após, tempere-as a gosto e sirva como salada (acompanhando legumes, folhas, brotos etc) ou refogadas com outros ingredientes.

Quando comprar o próximo, vou experimentar.

Nenhum comentário: