A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!
Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!
Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!
domingo, 19 de dezembro de 2010
Mais um mito que cai...
Já comentamos as propriedades benéficas da pimenta aqui e agora apresentamos uma prova indiscutível de que essa vermelhinha é gostosa e saudável!
Apreciem o Zezé, um garotinho lindo e esperto de 2 anos e 9 meses comendo pimenta biquinho no palito (variedade sem ardor e que pode ser saboreada até como aperitivo).
Diz seu papai que ele come a biquinho desde que tinha apenas um ano de vida...
Fui testemunha do prazer com que o Zezé comeu uma boa porção dessa pimenta!
A foto foi tirada em uma das bancas da Feira Ecológica da José Bonifácio (em frente à Redenção), Porto Alegre, que acontece todos os sábados pela manhã (veja mais aqui).
É a banca da Casa do Manjericão, especializada em temperos prontos, produzidos com ervas aromáticas selecionadas, especiarias e sal marinho e cuja estrela é a pimenta - pimentas em conserva, molho de pimenta, pimentas desidratadas e moídas, geléias e pastas de pimenta - tudo orgânico e delicioso!
Já experimentei e aprovei!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Um dos meus filhos ama essa pimenta! Aqui em casa a comida sempre tem pimenta e eles comem numa boa. rs
Legal, Ariany! Bem melhor do que chitos, beiconzitos e cebolitos! Um delicioso, saudável e colorido alimento pra criançada...
Paz, bem e feliz Natal!
Aqui é o pai do Zezé
Uma pequena correção:
Ele tem 2 anos e 9 meses.
Desculpe a nossa falha! rs
Um grande abraço para ambos e um Natal cheio de Luz!
Postar um comentário