A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aguardando 2011/3!


O planeta Mercúrio irá reger o ano de 2011.

Mercúrio era o Mensageiro dos Deuses. Esse planeta representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, nosso raciocínio.
É representado com asas nos pés devido à sua rapidez em se deslocar. Era um deus esperto, inteligente e conhecedor de inúmeros assuntos. Possuía muitos talentos, além da comunicação verbal ou gestual, mas era muitas vezes enganador e usava de artimanhas para conseguir alcançar seus fins.
Representado também com um caduceu em suas mãos - um símbolo do conhecimento universal, da sabedoria na aplicação dos recursos da inteligência. Esse caduceu (bastão com duas serpentes entrelaçadas) é usado ainda hoje na medicina e na área da saúde e é o símbolo do conhecimento.

O Signo de seu Mapa Natal que contém Mercúrio descreve a sua receptividade e comunicabilidade e a forma com a qual você se comunica com os outros e assimila o conhecimento. A Casa que contém Mercúrio em seu Mapa Natal indica a área da sua vida onde você irá desfrutar das qualidades (ou defeitos) de Mercúrio e que será alvo de seu aprendizado, de suas análises e reflexões, ou seja, como será o foco de seus pensamentos.

A atuação do planeta, do ponto de vista da astrologia mundial, acontecerá principalmente na área das comunicações. Mercúrio aumentará a possibilidade das pessoas se entenderem, se sentarem à mesa das negociações, se comunicarem e se deslocarem em pequenas viagens. Regente da Casa III do Zodíaco, Casa de Gêmeos, ele estimula a assimilação e a troca do conhecimento, as pequenas viagens e deslocamentos necessários quando queremos fazer contatos, melhora as trocas comerciais de maneira geral e favorece a mídia e o jornalismo.
Mercúrio também permite que as pessoas se sintam mais vivas e criativas, aproveitando melhor suas qualidades comunicativas e fazendo contatos estimulantes com vizinhos e amigos próximos. Sendo regente também da Casa VI, Casa que corresponde ao signo de Virgem, ele facilitará o dia-a-dia, o ambiente de trabalho, tornando nossas ações mais práticas e produtivas.

O Brasil irá se beneficiar com essa regência, já que Mercúrio é o regente natural de seu Signo Solar, favorecendo nosso comércio e a economia de maneira geral. Focalizará o ambiente de trabalho, inclusive o doméstico e o emprego público. Podemos esperar, então, uma melhora na área comercial, nas transações e no comércio exterior e interior, um crescimento do "bolo" produzido pelo trabalho. Um foco especial poderá acontecer na área da saúde e do ensino, duas influências ligadas ao signo de Virgem. A influência de Mercúrio, nesse caso, poderá ser salutar para estimular as pessoas a "colocarem as coisas em ordem" nessas duas áreas. Afinal, no Brasil essas são áreas que necessitam de grandes faxinas, não é mesmo? Outra área estimulada pela regência será aquela da agricultura, que também se relaciona com Virgem.

De maneira geral, se você tem um pequeno comércio, Mercúrio estimulará seus negócios; se você estuda e deseja se formar ou defender uma tese, Mercúrio estimulará seu intelecto e sua capacidade de compreensão; se você está na área das comunicações, Mercúrio te ajudará a conseguir implementar suas idéias e seus conceitos, realizar publicações e edições; se você atua na área da saúde, física e mental, e nas profissões relacionadas aos signos de Gêmeos e Virgem, a regência de Mercúrio irá ajudar você a se realizar, conseguindo novos contatos, conquistas profissionais importantes e reconhecimento pelo seu trabalho.
Usando de forma positiva essas energias, você poderá crescer e realizar seus objetivos, mas precisará do esforço mental e de sua criatividade para alcançar suas metas. Fuja da superficialidade e procure focalizar um assunto por vez para não se desgastar intelectualmente. Não espere resultados rápidos sem empenho pessoal.

No momento da virada do ano, Mercúrio estará em Sagitário, indicando que neste ano haverá um aumento do turismo, do comercio exterior e ainda será ótimo para viajar ao exterior. Mercúrio em Sagitário indica também que precisaremos encontrar novas filosofias de vida, procurar respeitar as leis, desenvolver a tolerância pela opinião alheia e dar vazão ao livre pensar, arte da própria filosofia.
Somente com a instrução e o conhecimento poderemos superar nossas limitações. Ao abrir nosso entendimento para alcançar novos horizontes, teremos uma maior amplitude na visão interior, não nos restringindo somente ao nosso pequeno “Eu”, ao nosso próprio umbigo, onde giramos sempre em torno de um mesmo ponto de vista.

Vista-se com algo de cor alaranjada na virada do ano. Coloque uma vela amarela ou branca para o Arcanjo Miguel guiar seus passos ao longo de 2011! As margaridas amarelas ou brancas são adequadas para os rituais de final de ano.

Fonte: Somos Todos Um

Segue uma receita "mercuriana" (ágil e rápida de se fazer); aliás, minha ceia de Ano Novo vai ter somente várias pastas com torradas e sorvete - simplicidade, para não estressar a cozinheira nessa época de muita agitação e de acordo com o tórrido verão que atravessamos!

"CAVIAR" DE BERINJELA

Ingredientes

2 berinjelas
100 ml de azeite de oliva
50 ml aceto balsâmico
1 cc rasa de mostarda
2 dentes de alho amassados
1 ramo de tomilho
sal marinho e pimenta do reino
suco de limão

Como fazer

Asse as berinjelas, em forno médio, por 40 minutos ou até que fiquem bem macias e amolecidas (teste com um garfo). Retire do forno e espere esfriar. Tire a casca e amasse a polpa até formar um creme.

Junte o azeite e o aceto. Acrescente o alho, o tomilho e a mostarda e mexa bem. Tempere com sal e pimenta. Pingue gotas de limão por cima. Deixe curtir um pouco na geladeira e sirva com torradinhas.

2 comentários:

Vânia M. disse...

Oi Vera!
Adorei todos os posts sobre a chegada de 2011. Eu estava viajando quando você os postou e agora, lendo, vim te dizer que, por intuição, usei roupa em tons de laranja na virada do ano. Há alguns anos decidi trocar o "uniforme branco" de reveillon por roupas coloridas, rsrs. Um maravilhoso 2011 para você! Bjos

Vera Falcão disse...

Oi, Vânia, sempre bom te ver por aqui! Sábia decisão a tua, a de usar cores vibrantes, ajudam a aumentar o nível de energia!