A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Nesse Natal, deixe o peru em PAZ...


NATAL é a festa de JESUS, comemora seu NASCIMENTO.

JESUS era VEGETARIANO (quando foram descobertos documentos dos essênios, povo com o qual ele viveu da adolescência atá a idade adulta, isso nos foi revelado, porém não muito divulgado...).

Vamos refletir a respeito... será que ele gostaria dessa matança para festejá-lo?

Faça um NATAL DIFERENTE, sem derramar SANGUE - a NATUREZA nos oferece tantas possibilidades, a variedade de alimentos é INFINITA... SEJA CRIATIVO!

7 comentários:

Magda disse...

Nestes dias eu meditava,pois Jesus nasceu numa manjedoura no meio dos animais.Pois se até o filho do Deus vivo dividiu espaço entre os animais,porque o homem um simples ser se acha superior e os mata?
E ainda mais no Natal,que oferta é entregue a Jesus...sangue?
A melhor oferta é a páz!
D+ o que você escreve Vera!
Nem preciso te desejar um ótimo Natal pois você edifica sua casa com este lindo coração.
Muitos beijos!!!!!

Vera Falcão disse...

Magda, penso que duas coisas precisam mudar sobre a nossa maneira de comemorar o Natal: os animais mortos para a ceia e o excessivo consumo visando presentear - ambos não combinam com as verdadeiras mensagens, ideais e palavras de Jesus... Se a festa é para Ele, tem que relacionar-se com o pensamento Dele - muitas mudanças estão sendo necessárias para que nossa civilização não se perca totalmente no egoísmo e no materialismo exagerado! E isso não tem a ver com religião, mas com espiritualidade, com Amor (ama ao próximo como a ti mesmo, como é difícil concretizar essa ideia, não?) bjos e Boas Festas!

Unknown disse...

Oi Vera!
Feliz Natal para voce e para sua familia. Como sempre amei o que voce escreveu. Esse ano o prato principal sera tamale de chile verde nada de peru. Se quiser mando a receita. Um grande abraco!

Vera Falcão disse...

Oi, Camila, Boas Festas, alegres e com muito Amor, para ti e teus familiares!
Pode mandar a receita, que adoro novidades vegetarianas, bjos.

cleide disse...

Não farei como a menina de cabelinho dourado...vou deixar um OI bem sonoro (e entusiasmado!) e um desejo de feliz natal sem animal!
Sou a Cleide, vegetariana e apaixonada pela vida.
Deixemos o peru viver, né!!!
Beijo para vc!

Vera Falcão disse...

Oi, Cleide, adoro visitas de vegetarianos entusiasmados com a vida! Seja sempre bem-vinda e te desejo um 2010 com muita prosperidade!
Deixemos os animais vivendo sua vida com alegria e prazer - eles têm esse direito, assim como nós - beijo!

Ísis F. disse...

Depois de tantos animaizinhos no presépio festejando com Maria e José o nascimento de Jesus, hoje em dia eles festejam é dentro do estômago dos que apreciam carne. Livre o peru dessa enrascada!!!

Bjos!!!