A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 16 de julho de 2024

Sábado de inverno


Sem ânimo pra ir à Feira, muito frio e umidade.
Vou de black coffee e uma pizza de tofu que comprei ontem.
E maratonando SUPERNATURAL, lá do início, que tinha as melhores temporadas e colecionando as várias citações de filmes de terror que eles fazem nos episódios.
Essa, por exemplo: "Muito trabalho e pouco lazer faz o Jack emburrecer." Quem lembra de que filme é?
Aliás, recentemente o revi, continua impecável. Fizeram uma "continuação" bem capenga, mas dá pra engolir.


 

sábado, 13 de julho de 2024

Retornando

Tenho tido problemas com esse blog, no Facebook ele é tido como vírus.

Não posso linkar o que escrevo aqui nas minhas contas do Instagram e do FB, que também possuem o título de Cozinha Natureba.

Então, meio que desanimei de postar nesse espaço.

Mas é o MEU BLOG, então, dane-se.

Se alguém puder ajudar, agradeço. 

Além disso, estou me recompondo de uma calamidade. 

Aqui em Porto Alegre/Rio Grande do Sul/Brasil, onde vivo, no mês de Maio/24, tivemos enchentes descomunais, algumas cidades do interior chegaram ao ponto de serem totalmente aniquiladas, seja pelas águas ou pelos morros desabando. Está sendo um inverno muito rigoroso, com muito frio e umidade. Milhares de pessoas ficaram sem suas casas. Animais abandonados ou afogados. Uma destruição como nunca vimos.

Agora, já no mês de Julho/24, estamos reconstruindo. Lentamente, porque os danos foram imensos.

Faz muito frio ainda, mas tive a sorte de não ter minha casa invadida pelas águas, faltou pouco. Mesmo assim, muitos prejuízos pela falta de energia e água potável, muita comida que estava na geladeira e no congelador teve que ir para o lixo. E aquela sensação de estar à mercê da instabilidade da Natureza, quando lembramos do seu poder. Na verdade, muitas cidades não estavam preparadas para enchentes de seus rios, ou seja, faltou prevenção. A administração dessas cidades foi falha.

Enfim, retomando a normalidade as poucos.

Já na próxima postagem, volto a falar de alimentação saudável, meu e nosso tema tão especial!

As imagens dão uma pálida ideia de como ficou Porto Alegre e o RS, as duas últimas são da esquina da minha rua, minha casa fica duas acima das que foram alagadas, ufa!