A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Hambúrguer de grão-de-bico

















HAMBÚRGUER DE GRÃO-DE-BICO: fácil de fazer, delicioso pra comer!
Essa quantidade de ingredientes dá pra fazer 4 unidades bem grandes, usadas pra fazer X-veg ou servir com arroz e uma salada verde.
No liquidificador: uma xícara de chá de grão-de-bico previamente cozido e bem temperado, uma cenoura crua picada e duas colheres de sopa de gel de linhaça (tem a aparência de clara de ovo e a mesma função). Se necessário líquido, acrescentar um pouco de água, o meu liquidificador é quase um processador, então não adicionei. Bater até virar um creme. Colocar em uma vasilha, corrigir o sal e ir acrescentando farinha da sua preferência, usei a de arroz, o que torna este prato permitido para celíacos.
Adicionar um pouco de azeite de oliva, ir colocando a farinha e mexendo até ficar numa consistência que possa ser modelada com as mãos.
Untar um prato refratário e dispor os hambúrgueres, assar a 200º em forno preaquecido, de 20 a 30 minutos.
Fiz um molho de tomates com cebola roxa pra derramar em cima dos queridos, que saíram bem tostadinhos e macios do forno.
P. S. Falei 4 e só tem 3 nas imagens, é que não resisti e devorei um deles antes de fotografar.

Nenhum comentário: