A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

domingo, 17 de março de 2013

Sucos naturais x sucos industrializados


















Muitas pessoas reagem com agressividade, quando comenta-se sobre a péssima qualidade dos alimentos industrializados, porque estão com medo. A verdade está ficando mais clara a cada dia que passa, vindo à tona e isso assusta a quem não quer mudar hábitos nocivos. Entendo, não é fácil, mas para todos irá chegar o momento de despertar.

Vejam um exemplo que não pode ser ignorado: Suco Ades contaminado com produto de limpeza

Prefiram os sucos naturais, comprem vegetais orgânicos, façam no momento do consumo, pois, principalmente as frutas que contêm vitamina C perdem esse nutriente quando entram em contato com o oxigênio (oxidam). Nada de produzir o suco e largar na geladeira, onde ele irá perder sua vitalidade.

Sabemos que a maioria alega não ter tempo para fazer seu próprio suco ou não encontra frutas na região onde mora. Comodamente iremos encontrar um argumento que embase nossa falta de paciência ou vontade de seguir um procedimento mais elaborado. Busque alternativas, sempre existe uma!

Opções de bebidas no blog

Sucos desintoxicantes

Sucos energéticos

Sucos com vitamina C

3 comentários:

Yolanda disse...

Voce tem toda razão, toda semana compro frutas e vario bastante os meus sucos. Bjs.

Sabrina disse...

Meu, esse negócio desse Ades contaminado me deu muito medo (eu gosto do suco e compro de vez em quando). Acho que agora vou começar a apostar mais nos sucos naturais mesmo, tanta coisa estranha que encontram nesses sucos...

Vera Falcão disse...

Vais ganhar essa aposta, o suco natural das frutas é mais saudável e nutritivo. Procure também investir nas frutas orgânicas, busque feiras ecológicas na tua região. Quanto mais buscarmos qualidade na alimentação, mais a nossa saúde vai ganhar, abraço!