A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Agronegócio lança artilharia pesada


Impressionante a campanha lançada pelo agronegócio: poderosa, com alto patrocínio (Monsanto, Bunge, Cargill) e apoio político (ex-Presidente Lula usou boné oferecido pelo Coordenador do Movimento, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues)!

Grande investida contra o avanço do vegetarianismo, da agricultura familiar e dos produtos orgânicos - visitem o site do Movimento Sou Agro e comprovem:

Sou Agro

Para os desinformados, tudo que é mostrado ali é lindo, sinal de fartura e progresso - pura ilusão, maquiada para não mostrar a sujeira que está por baixo: os agrotóxicos (pesticidas, fungicidas e herbicidas - leia-se venenos - que você ingere junto com os maravilhosos vegetais ), a transgenia (que não foi devidamente pesquisada e que engolimos por falta de rotulagem), o desmatamento para plantar a soja e para criar o gado, o sofrimento dos animais para produzir a carne, os ovos, o leite (confinados, em condições insalubres, entupidos de hormônios e antibióticos, que os consumidores também ingerem).

Tente ver através das aparências e fuja desse sistema arcaico que está ajudando a destruir o planeta e também os seres vivos que nele habitam, apenas pensando numa coisa: LUCRO!


Atenção, vegetarianos! Ao comprar vegetais produzidos de forma convencional (com agrotóxicos) e consumir soja excessivamente, quase toda ela já transgênica, estão investindo no desenvolvimento do agronegócio...

6 comentários:

Sara disse...

Vera, fiquei mto triste, lá no interior de onde venho tem uma comunidade rural q pratica a agricultura familiar, de onde tiram alimento e vivem uma vida feliz (palavras de um morador de lá), pois acredita q eles vão perder essa terra, casa, vida para a monocultura?!

Sara disse...

“A Chapada (do Apodi, no RN) é hoje uma grande produtora de mel e a renda das famílias assegura as três refeições, a compra de eletromésticos, melhorias habitacionais e a aquisição de meios de transportes. Vivemos felizes em paz com a natureza. Isto é sucesso”.

Estão querendo acabar com isso com um projeto q o presidente do sindicato deles chamou de "projeto de morte".

Retirei daqui: http://blogdocaramuru.blogspot.com/search?q=chapada+do+apodi

Vera Falcão disse...

Sara, são lamentáveis fatos decorrentes da expansão do agronegócio que passa com uma patrola pela produção independente - ele me lembra o Pac-Man, aquele antigo joguinho do Come-Come, os bichinhos vorazes que não paravam um minuto de devorar tudo que estivesse pela frente... é uma guerra, infelizmente, entre os poderosos e loucos por dinheiro e os que querem apenas ser felizes... não vamos desanimar, não! Bjo!

Sara disse...

Pensei q já estava perdido mas eles estão tentanto continuar no direito de ser felizes em paz... se conseguirem te conto a boa nova!

Bjo!

*é bem Pac-man mesmo! rsrs sempre famintos!

Angélica Roz disse...

Oii Vera! Agora que moro em zona rural (Águas Claras - Viamão) comecei a cultivar os meus próprios alimentos. Criei uma hortinha super gostosa! Além de ser um ótimo hobbie, ainda me propicia uma alimentação mais saudável - tudo orgânico. :)
Obs: que tempo chato hein? Chega de chuvaa!!!
Bjooo!

Vera Falcão disse...

Angélica, és uma pessoa privilegiada! Produzir seu próprio alimento é D+ - essa chuva toda não está afogando as tuas plantinhas? rs
Que coisa, vamos virar sapos (ou rãs)... mas é bom ler ouvindo a chuva bater no telhado e nas vidraças, uma xícara de chá quentinho, o inverno tem um lado bom, pra quem quiser enxergar, não? Ainda não consegui te escrever... assisti no findi a Orgulho e Preconceito, o filme de 2005 (depois de me deliciar com o livro) e me apaixonei pelo sr. Darcy! hehe... dizem que o intérprete da minissérie é melhor, quando conseguir assisti-la, farei a comparação. Já viste ambos? Beijo!