A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Piquenique (ou picnic?)



Acho que as duas grafias estão valendo!
Tem ideia mais simples e gostosa do que juntar uns amigos, escolher um lugar ao ar livre, bonito e agradável, e levar comidinhas práticas e gostosas?
Como o Cozinha Natureba também gosta de História, um pouquinho dela para saber de onde surgiu esse divertimento:

A palavra piquenique tem origem no francês pique-nique, no século XVII. Mais tarde, os franceses absorveram do picnic inglês o sentido moderno da palavra: passeios ao ar livre, nos quais as pessoas levam alimentos para serem desfrutados por todos. (Então, estava certa: ambas as expressões estão corretas!)

Um convescote ou piquenique é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche ou almoço.

Geralmente os lugares escolhidos são campos, florestas e relvados, para usufruir do contato com a natureza e a vida selvagem. É uma prática muito difundida na América do Norte, Europa, Oceania e Japão.
(Saibam que aqui no Brasil também!)

O piquenique da foto aconteceu no último dia 17 de abril, num sábado quente e ensolarado, num dos parques mais bonitos de Porto Alegre, o Parcão.
Aproveitem os dias de sol para fazer o seu encontro com a natureza!

Bastam toalhas grandes para colocar os alimentos: frutas, bolos, pastéis, pizza, bolinhos, tortas, sorvete (quem não tem uma daquelas sacolas térmicas em casa?), sucos, água mineral, chás, bolachinhas - enfim, o que a imaginação inventar e o calor e o transporte não estragarem!
Se as crianças forem, melhor ainda...

Um dos filmes inesquecíveis na minha memória é o Picnic (aqui deram o horrível título de Férias de Amor), com a famosa cena de dança entre Kim Novak e William Holden, justamente durante um... piquenique!



E para rir, Mr. Bean faz um piquenique ímpar, do jeito que é só dele e de mais ninguém:

Nenhum comentário: