A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ceia de Ano Novo 2009



Houve um pequeno problema na transmissão de dados do meu celular para o PC, então só pude baixar agora as fotos da nossa ceia; mas como ainda estamos em clima de recomeço e renovação, gostaria de partilhar as imagens com meus leitores e amigos.



Muitas saladas - de cará, de abacaxi com brotos de alfafa, de couve-flor (que a Isis adora), verdes, lentilha com abóbora e louro, frutas dos trópicos, como a manga e a banana.



Lembro que na minha infância, nesta data tínhamos muita comida sobre a mesa, inclusive um pobre leitãozinho - há muito tempo desisti desses exageros de fim-de-ano, trocando-os por uma festa leve, saudável e colorida!


Clima de meia-noite!



A sobremesa foi mousse de manga com inhame: inham, inham!



Será que as crianças gostaram? Não tinha nadinha de açúcar, só o da fruta.



Laranja é vitalidade: o que mais precisamos para ir em frente.



Saúde, Amor e Prosperidade: desejo a nós todos!

Um comentário:

Mariana disse...

Que delícia Vera!
Eu torço para que sempre possamos nos lembrar de que abundância não quer dizer glutonaria, e muito menos carnificina.
Um abraço!