A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Almoço de férias


Por mais ou menos um mês, ESTOU avó!

É o período que meus dois netos passarão aqui em casa, me visitando após quase dois anos sem nos vermos, só batendo papo por telefone.

A casa está muito agitada, com três crianças correndo, rindo e bagunçando, mas estamos felizes com as novidades e com a troca de experiências.
Nosso almoço de hoje teve uma super-lasanha-vegetariana e salada de alface, manga e brotos de alfafa, uma refeição simples de verão, que o calor aqui na cidade está nos fazendo suar bastante...






O recheio da lasanha: gluten bem picadinho, molho de tomates e shoyu e tofupiry; a receita do tofupiry peguei há muito tempo numa lista de discussão vegetariana (troquei o leite de soja pelo de aveia) e já foi testado e aprovado.

Ingredientes
1/2 quilo de tofu
1/2 xícara de azeite de oliva
1 cc de sal marinho
1 CS de levedo de cerveja bem cheia
50 ml de suco de limão
100 g de polvilho azedo
leite vegetal a gosto


Como fazer

Bata no liquidificador o tofu e o azeite.

Junte à mistura o suco do limão, o levedo, o sal e o polvilho azedo (peneirados).

Leve ao fogo (baixo), dando ponto de requeijão com a adição do leite vegetal.


Nenhum comentário: