A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

4 maioneses



MAIONESE DE CARÁ
Descasque e cozinhe 300 gramas de cará e bata no liquidificador com meia xícara de água, um dente de alho, uma CS de azeite, uma de sumo de limão, uma colherinha de café de sal marinho e uma CS de sumo de azeitonas pretas (aperte-as no espremedor de alho): depois de bater, misture uma colher de chá de orégano.
Como variação: tire o alho e a azeitona e substitua por mostarda; o orégano pode ser trocado por folhinhas de hortelã.

MAIONESE DE BETERRABAS
Cozinhe 3 beterrabas no vapor, leve ao liquidificador com 2 CS de azeite, um dente de alho socado e uma colherinha de café de sal marinho. Bata até virar creme e acrescente uma colher de chá de tomilho.

MAIONESE DE TOFU

Para um bloco de tofu, meia xícara de molho vinagrete (3 partes de azeite de oliva para uma parte de limão ou vinagre, um pouquinho de sal marinho), meia xícara de água, uma colher de chá de mostarda, meia colher de chá de sal marinho. Liquidificador.
Para ficar mais consistente: misture um inhame cozido.
Ou ainda: pode substituir no todo ou em parte o tofu pelo inhame cozido e pronto, vira MAIONESE DE INHAME!

Um comentário:

Unknown disse...

nossa!!
tenho q ver pra crer!
anotadassss
minha filha gosta da beterraba, pois eh rosa!
hehe