A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O pão nosso de cada dia



No Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro - é preciso incentivar os agricultores familiares a continuarem na roça.

E dizer-lhes - muito obrigado! - por garantirem o pão e a comida na nossa mesa.






4 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Vera, lembradíssimo! Parabéns a eles!! Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Vera Falcão disse...

Precisamos, cada vez mais, do trabalho deles, para evitar a transgenia, os agrotóxicos e outras pragas - os pequenos produtores ainda nos fornecem alimentos saudáveis.

Que eles não desistam, que não sejam devorados pelas Monsantos que estão espalhando-se feito erva-daninha... que o governo realmente os apóie e incentive e que isso não seja só conversa fiada com o propósito de ganhar eleições!

Vânia Ma'iitsoh disse...

Bem lembrado e merecido!
A agricultura familiar deve ser valorizada sempre, afinal são eles quem nos garantem a segurança alimentar. Muitos deles trabalham utilizando as mesmas técnicas agrárias de seus antepassados e se orgulham disso. Que bom!

Vera Falcão disse...

Se eles não forem apoiados e protegidos, irão desaparecer aos poucos, devorados pelos tubarões como peixinhos...