A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sábado, 22 de outubro de 2022

Ervas da Feira de Orgânicos

Olhem que coisa mais linda esses buquês de ervas que comprei hoje na FAE (Feira dos Agricultores Ecológicos/Redenção/sábados pela manhã)!

"Ain, mas orgânicos são caros..."

Capaz! Cada buquê custou apenas 3 reais, contendo:
salsa e cebolinha (ambas ricas em vitamina C e ácido fólico);
alecrim (fonte de vitaminas A, C, K, B1 e B2, além do magnésio);
sálvia (vitaminas A, B, C, E e K, além do magnésio, ferro e cálcio),
manjericão verde e roxo - a diferença entre eles está no sabor, que no roxo é mais suave - (vitaminas A, B, C, E e K, além do cálcio, zinco e ferro).

IMPORTANTE: todos esses benefícios são obtidos ao consumi-los CRUS! Então usamos em saladas, sucos verdes e sanduíches. Pra temperar uma comida feita no fogão ou forno, uso ervas secas durante o cozimento e jogo as ervas cruas na finalização.

A Natureza nos oferece alimentos benéficos e baratos, basta pesquisar e mudar hábitos.
Saúde é tudo!




Nenhum comentário: