A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Feng Shui na cozinha 3


Qual cor faz diminuir a velocidade da mastigação?

Não há nenhuma rede de lanchonetes que use a cor azul na decoração de suas lojas, pois ela faz com que comamos mais devagar.
Faber Birren, famoso pesquisador de cores e escritor, fez experimentos e demonstrou que uma sala pintada de azul tem o poder de diminuir a pressão sanguínea e, de modo geral, mitigar o nível de atividade das pessoas que lá permanecem.

Se você criar uma atmosfera que conduza à tranquilidade acabará por comer menos.
Os que buscam perder peso deparam frequentemente com o problema de comer muito depressa.
O cérebro leva cerca de vinte minutos para perceber que o estômago está cheio.
Quando você engole a comida sem mastigar, não tem tempo de perceber que já comeu o suficiente.

Todos os que já pegaram um grande saco de salgadinhos e devoraram todo o seu conteúdo sabem disso...
Parece impossível parar de comer até esgotá-los - não porque nossa fome esteja saciada, mas porque comemos muito depressa.

Sugestões:

* Integre a cor azul às áreas de refeições da sua casa

* Use pratos ou copos azuis

* Decore o centro da mesa com uma vasilha azul cheia de contas de vidro também dessa cor

* Ponha na parede em frente à cadeira onde você senta, um sereno quadro de paisagem marinha

* Cubra a mesa de refeições com uma toalha azul ou use toalhinas individuais da mesma cor


4 comentários:

Silvina Maria disse...

Muito bom seu blog!

Informações precisas.
Um beijo

Vera Falcão disse...

Silvana, precisão é uma das metas perseguidas pelos jornalistas (pelo menos, deveria ser..).
Volte sempre!

Anônimo disse...

Estou terminando a construção de minha casa e iniciando a decoração. Tento usar os pricípios do Feng Shui e seu blog está me ajudando bastante! Bem, mas meu fogão fica perto da porta da área de serviço e ao lado da pia e ainda fico de costas para quem entra pela outra porta que dá para o interior da casa...estou buscando curas! O lavabo fica de frente para esta porta que dá para a cozinha, o que fazer?
Fico no aguardo e parabenizo pelo site!
Viviane - rj

Vera Falcão disse...

Viviane, dá para fazer as seguintes curas: o ideal seria colocar teu fogão de frente para a porta de entrada, mas se isso não é possível coloque um espelho que reflita a porta e deixe claramente a entrada à vista. Pendure também um cristal facetado numa cordinha vermelha de 23 cm, entre o fogão e a porta de entrada da cozinha. O fato dele também estar próximo à uma porta dos fundos, é negativo, mas faça o seguinte: coloque um divisor entre o fogão e essa porta, além de um objeto pesado sobre o fogão. Fogão e pia não combinam juntos, coloque algum objeto de madeira entre eles, como uma tábua de cortar alimentos, por exemplo.
Banheiro em frente à cozinha também é prejudicial, mas vamos novamente em busca de uma cura: coloque um espelho de corpo inteiro no exterior da porta do banheiro e mantenha essa porta sempre fechada. Se quiser enfatizar, cole dois quadradinhos de espelho (eles já trazem um fita adesiva nas costas) sobre as portas da cozinha e do lavabo, na parte externa, de forma que eles fiquem refletindo-se.
Os espelhinhos e o cristal facetado você encontra em lojas de artigos esotéricos. Apesar desses problemas bem graves na tua cozinha, dá para arrumar a direção das energias e torná-la saudável!

Grande abraço e sucesso para tua casa, que ela fique linda e confortável!