A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sushi Vegetariano



Sushi com banana passa

Ingredientes

3 bananas passas picadas
1 xícara (chá) de arroz integral do tipo cateto
1 cenoura grande cortada em tiras compridas
2 pepinos cortados em cubinhos
2 folhas de algas para sushi
Sementes de gergelim
Sal marinho a gosto

Como fazer

Durante a noite, deixe o arroz de molho. No dia seguinte, enxague-o bem sob a torneira e retire a umidade.
Numa panela, cozinhe o arroz com 6 xícaras de água e sal a gosto. Quando começar a ferver diminua o fogo e deixe cozinhar até secar a água com a panela tampada. Deve ficar empapado.

Com o arroz morno, disponha uma porção sobre uma folha de alga cobrindo-a totalmente. Bem no centro distribua os pedaços de pepino, cenoura e banana passa e salpique as sementes de gergelim.

Coloque numa vasilha e tampe para o calor do próprio arroz aderir à alga. Quando estiverem quase frios, corte em rodelas de aproximadamente 2 cm de largura e sirva.

Para acompanhar: shoyu e fatias bem finas de gengibre (cuidado com a quantidade desse acompanhamento pois o sabor dos ingredientes é salgado - o primeiro - e picante - o segundo).

Nenhum comentário: