A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

BB e a cenoura

Como ninguém está enviando fotos das crianças comendo vegetais, posto essa imagem que achei bem natureba: a ex-atriz, cantora e modelo francesa, Brigitte Bardot, hoje uma ferrenha defensora dos animais, mordendo uma cenoura na cozinha.

 

A foto é do livro As Divas na Cozinha: Histórias e Receitas das Estrelas da Música e do Cinema/Evânio Alves.

4 comentários:

Anônimo disse...

linda!! mas cenoura boa é cenoura cozida :P

Kenia Bahr disse...

Oi, Vera! Sabe que uma amiga do trabalho veio me mostrar um vídeo, que ela fez com o próprio celular, onde a filha de 3 anos se recusa a comer pastéis para comer salada crua e outros vegetais cozidos. É uma belezinha! Sugeri que ela enviasse para você, mas o marido ficou com medo de expor a criança na net. Uma pena...
Beijo pra ti!
Kenia

Vera Falcão disse...

Que pena mesmo... o medo serve para nos proteger mas também evita que tenhamos algumas experiências gratificantes... difícil é encontrar a medida correta! Beijo!

Vera Falcão disse...

Cenoura crua é uma delícia, crocante e conserva todos os nutrientes, muitos deles perdidos no cozimento.