A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Toma, um tomate!

Flora, filhota da Luciana Castanho, tem 2 anos e 3 meses e adora comer "pomate"!
Olhem a carinha alegre dela, se lambuzando com a polpa madura do tomatinho cereja e observem o detalhe das sementinhas, que ela colocou na calça... rs

 

O tomate é o fruto do tomateiro; embora coloquialmente considerado legume, é, na verdade, um fruto. De sua família, fazem também parte as berinjelas, as pimentas e os pimentões, além de algumas espécies não comestíveis. Ele é rico em licopeno (uma substância carotenóide, um antioxidante que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, goiaba, entre outros alimentos) e contém vitamina C.

Nenhum comentário: