A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Besteiras sobre o vegetarianismo

As pessoas deveriam informar-se bem antes de manifestar-se sobre algum assunto; abrir a boca e dizer besteira é comum, mas uma atividade bem fácil de ser evitada; basta pensar antes de falar...

Besteira 1: Sem comer soja, não posso ser vegetariana!
"A cantora e atriz Zooey Deschanel, do filme 500 Dias com Ela, deixou de ser vegetariana. Ela descobriu que não poderia comer soja, e tomou uma medida radical para garantir sua dose diária de proteína: voltou a comer carne.
“Eu tentei, mas às vezes a gente precisa de uma carne”, disse ela. Como sua dieta estava muito restrita, ela optou por voltar a consumir alimentos de origem animal."

Besteira 2: Ser vegetariano pode matar uma pessoa... se você não consegue obter os nutrientes necessários, consulte um nutricionista!
"Depois de defender por bastante tempo a dieta vegetariana para manter um corpo bonito e saudável, Angelina Jolie percebeu que a dieta não estava fazendo bem para ela e que estavam faltando nutrientes para o seu corpo, por esse motivo a atriz desistiu de ser vegetariana.
“Eu brinco que a carne é o meu segredo de beleza. Mas de verdade, amo a carne vermelha. Fui vegetariana por muito tempo e isso quase me matou. Descobri que não estava obtendo a nutrição suficiente.”, declarou Jolie."

Besteira 3: Esse vídeo atordoou os vegetarianos e veganos por muito tempo... que tal relembrar a Cléo Pires dizendo que é vegana mas come um peixinho?

10 comentários:

Livia Luzete disse...

Eu amo Angelina Jolie por toda sua dedicação às causas mais que nobres.Agora...dizer que foi a falta de carne na dieta dela...aiii!! affeee!!! Ela é ultra magra porque quer!!! Não tem nada a ver com consumir carne. Ela anda bem anoréxica e com certeza é pq é "noiada" com alimentação. No mais,ela assume que ama carne! Ponto final.

Vera Falcão disse...

Falou besteira, dizendo que "a falta da carne" estava matando-a... bem mais honesto assumir que não quis deixar de comer carne porque gosta; para algumas coisas ela é tão segura, deixando transparecer que não importa-se com a opinião alheia... mas aqui, bobeou!

Julieta disse...

Oi, gostei do blog, tenho também um blog, o ecoteens (http://ecoteens-rj.blogspot.com/) ele é sobre natureza, ajudar o mundo etc. Então, passei para perguntar se deseja formar uma parceria.(vc pode saber + na minha pagina parcerias) Aceita?

Vera Falcão disse...

Julieta, sucesso pro teu blog, vai em frente, beijo!

jenifer mary disse...

já tinha ouvido falar que a cleo tinha dito isso mas nunca tinha visto o video. Agora sei porque sempre me perguntam se eu como peixe, porque tudo que um "artista" diz tem que ser verdade e se eu sou vegana e nao como nada de origem animal e a cleo é vegana e come peixe quem esta certa é ela ! --'

Vera Falcão disse...

Pois é, uma pessoa famosa, com grande acesso à mídia, deveria ter muito cuidado quando diz alguma coisa porque milhares de pessoas irão escutar suas palavras... Mas ouvimos tantas besteiras... alguns conseguem distinguir o que está errado ou o falso, mas muitos acreditam em tudo e seguem as barbaridades!

Karol MG disse...

Nuss, q issu genteeeeeee!!! Tô revoltada aki. Ah Cléo então, pq não falou q diminuiu a ingestão de laticínios e carnes (não aboliu), que caminha p/ SER vegana - que não ingere nada disso, mas que por enquanto NÃO É. Aff, fala sério! E outra "carne faz falta", kkk, ouço isso até de médicos, e tenho que ficar quieta se não vivo em pé de guerra c/ tdo mundo, rsrs.
Eu simplesmente não discuto algumas opiniões/gostos que tenho, elas são minhas e ponto.

Vera Falcão disse...

Então, imagina como fica a cabeça das pessoas que ouvem a entrevista e não possuem nenhuma informação sobre veganismo! Absorvem conceitos equivocados...

Priscila disse...

A Zooey possui mais de uma alergia, ela também é alérgica a glúten e trigo, não sei se ela tem mais alergias

Vera Falcão disse...

Os alérgicos podem consumir arroz (hoje mesmo comprei a maravilhosa farinha de arroz integral Wolkmann, feita com arroz biodinâmico, quero fazer um a pilha de panquecas com ela) o trigo sarraceno, o amaranto e a quinoa, que são pseudo-cereais, o milho e o millet.
Para saber se alguém é alérgico a outros alimentos, será preciso fazer testes. Atualmente, as pessoas estão desenvolvendo alergias a muitos alimentos e uma das causas disso são os transgênicos, que não foram devidamente testados quanto às reações que poderiam causar no organismo humano (nos seres vivos, enfim).