A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Aguardando 2012!


O ano de 2012 será regido, segundo a Astrologia, pela Lua.
O que isso significa e como nos influencia?


"O ano de 2012 será regido pela Lua que representa o princípio feminino, a mãe, a infância, o lar materno, o passado, os ancestrais e as memórias. A mãe é quem nos ampara, nos acolhe e nos alimenta assim como a nossa terra nos acolhe, produz os alimentos, nos dá a vida e nos acolhe após a morte. E assim como uma mãe, a terra tem muito a nos ensinar mas também nos educar para que a saibamos respeitar. É o ano em que estaremos valorizando mais o nosso planeta, o nosso país, a nossa cidade, a terra em que nascemos.

Apesar de muitas instabilidades em todos os níveis, será importante o núcleo familiar que estará em fase de uma nova composição. A sintonia com a Lua levará muitas pessoas a desejarem criar uma família, ter uma casa, criar raízes em um lugar ou uma referência para si. A Lua poderá exaltar o desejo de gerar um filho, gerar um novo projeto, plantar uma semente para germinar no futuro.

A Lua representa o leite materno que nos nutre para que possamos nos desenvolver. Igualmente, a terra produz o nosso alimento e faz nascer as águas que aplaca a nossa sede. A Lua rege o signo de câncer, o signo da proteção. Mares, oceanos, lagoas e rios deverão merecer a nossa atenção e haverá muitos movimentos de proteção às águas em 2012, elemento vital para nossa sobrevivência.

2012 será o ano da sensibilidade, das emoções, das mudanças e das recordações. Estaremos mais sensíveis para valorizar o nosso patrimônio cultural e científico, velhas recordações que irão nos mostrar os melhores caminhos para evoluir e os erros do passado a evitar. Apesar da nostalgia dos velhos tempos que poderá influenciar na moda e nos costumes, estaremos desejosos de realizar muitas mudanças em nossas vidas.

A Lua representa na astrologia mundial o povo de um país. Por isso há possibilidade de surgir movimentos em massa em forma de passeatas e manifestações populares clamando maior atenção às suas necessidades. As mulheres e as figuras maternais estarão buscando uma nova abordagem mais adequadas ao novo tempo em que estamos vivendo. É um tempo de dar mais atenção às crianças, às suas necessidades básicas e de valorizar a educação. Já dizia Monteiro Lobato: " Um país se faz com homens e livros"...

Para entrar em sintonia com a Lua no ano novo, as cores branca e prateada são mais adequadas, assim como a decoração com flores e velas brancas. O anjo protetor desse ano será o Arcanjo Gabriel, o mensageiro de Deus."

Lua, regente do ano 2012

Como entrar em sintonia com a Lua na virada do ano

"A sintonia com a Lua é ideal para aqueles que querem mudar de casa, querem casar, querem ter um filho, ou querem "gerar" um novo projeto, uma nova semente de vida, seja ela qual for. A cerimônia da virada pode ser feita perto de um lago, de uma nascente ou de um rio, ou até mesmo à beira do mar.

Invoque o belíssimo Arcanjo GABRIEL (Mensageiro de Deus, Ser Forte em Deus) que irá proteger o ano de 2012.
Roupas: Branca com acessórios prateados ou dourados.
Flores: Lírios brancos, margaridas, copos de leite ou ninféias aquáticas
Pedras: Opala, pedra da lua, quartzo branco, perolas.
Incensos: Aloés, jasmim.
Velas: Branca ou prata

Não esqueça das lentilhas no prato! E também lembre que para gerar abundância você precisa ser generoso: doe alimentos aos mais carentes!"

2012 - ano regido pela Lua

Muitas pessoas estão apreensivas pela chegada desse ano, que segundo interpretações do Calendário dos Maias, seria um ano de cataclismas que gerariam o "fim do mundo".
Penso que a crosta terrestre está em constante mutação, que ela muda como tudo no Universo.
Vimos um exemplo disso no que ocorreu no Japão em 2011. Como a Lua influencia as marés e é instável, é possível que ocorram inundações e uma grande agitação das águas (não esquecendo que 70% da nossa massa corporal é composta por esse líquido).
O mundo não irá acabar nunca, mas transformar-se.
Não esquecendo também que muitas modificações que ocorrem atualmente no planeta foram ocasionadas pela ganância do Homem: desmatamento, poluição, exploração excessiva dos bens naturais, falta de ética, crueldade com os seres vivos, até os mares - toda aquela imensidão de águas - estão intoxicados...
Então, temos que estar cientes de que haverá um retorno - o que se planta, colhe-se.


Mas sempre há a possibilidade da conversão de forças, por isso creio que devemos emitir muitos pensamentos positivos, enviar ondas de energia cheias de amor, perdão, tolerância, aceitação do inevitável e de transformação daquilo que for possível mudar para melhor!
Esteja preparado para as mudanças, mas trabalhe para focar-se naquilo que elas tragam de positivo e como ferramentas para crescermos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Adoro o blogue e o seu estilo de vida.
Fiquei curiosa com a mousse de manga ( sou fã) com inhame, zero de açucar! Pode-me explicar como se prepara, ou onde posso procurar a receita?
Muito obrigada e tudo de bom para 2012!
Anabela

Vera Falcão disse...

Anabela, a mousse tu fazes da mesma forma que o sorvete, apenas não congela, bate bem os ingredientes e põe pra gelar. Um maravilhoso 2012 pra ti também!

10 inhames tamanho médio, crus e sem casca (podem também ser cozidos, algumas variedades pinicam))
100 ml de leite de coco
4 CS bem cheias de coco ralado
2 CS de melado
uma manga madura picada
uma cc de agar-agar em pó (alga)

Bate no liquidificador até ficar um creme homogêneo e põe na geladeira até ficar na consistência ideal.