A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Banderas na cozinha: viva Espanha!


Qual mulher não gostaria de ter esse cozinheiro pilotando seu fogão?
Se a Ana Maria Braga conseguiu levar o Antonio Banderas para a cozinha dela, para fazer a sua famosa paella, agora até posso sonhar em arrastar todo aquele esplendor latino para a minha, a fim de ensinar a ele a paella vegetariana que faço... rs

Sonhar não custa nada e faz bem à alma!

Aqui você aprende a fazer a paella vegetariana, enquanto o Antonio Banderas não vem te visitar...

8 comentários:

nanci leon disse...

Vera: adorei teu blog! Sou argentina, moro no Brasil (Blumenau- SC), há 17 anos e acreditas que ainda não conheço nenhum vegetariano "de carne e osso"? Mas conheço vários por meio da internet, o que me faz com que me sinta sentir menos sozinha, e acabo descobrindo outras afinidades, invariavelmente: parece que todo vegetariano gosta de letras e tem paixão por gatos. E esse teu gatinho preto do blog é um encanto!!!
Ontem recebi um texto de Artur da Tavola, a Ode ao gato, que me pareceu um dos mais perfeitos que li até agora sobre esses seres incríveis que enchem meus dias de fascínio. Se quiseres, posso enviar para ti em troca de todos os valiosos post do teu blog. Mas é longo...Poderia ser no teu e-mail?
Feliz por ter-te encontrado... nos veremos mais vezes!

RECEITAS DA RENATTA disse...

VALE A PENA SONHAR REALMENTE.......VIM VISITA-LA AMEI SEU CANTINHO....UMA DELICIA......PARABENS

Vera Falcão disse...

Nanci, legal te conhecer! Saiba que eu também não conheço muitos vegetarianos pessoalmente... apesar das estatísticas que dizem que o número está aumentando, não sei onde eles se escondem! hehe... aqui na internet, também conheço muitos.
Gostaria muito de receber o texto, meu e-mail é kazuver@hotmail.com
Espero que nos encontremos outras vezes mesmo, um grande abraço!

Vera Falcão disse...

Rennata, adoro receber visitas aqui na minha cozinha, todas elas são um grande prazer! Obrigada por vir, um abraço!

Lara disse...

Oi Vera!
Tudo bem?

Tenho aplicado suas dicas com meu filhote e agradeço muito!

Queria tirar, hoje, umas outras dúvidas, se póssível.

1) Para diminuir o peso que acumulei na gravidez, estou tentando fazer uma dieta saudável, nada radical porque estou amamentando.
É muito difícil uma pessoa saudável ser gorda, então uma coisa é consequência da outra. Estou comendo mais frutas, legumes, verduras...
E tenho comido carboidrato só no café e no almoço, depois do almoço cortei. Isso me deixa a vontade para comer mais deles no café e almoço.
Tenho me sentido bem, não acho que esteja faltando. Mas a pergunta é: quando eu for fazer exercícios, vai faltar carboidrato ou está de bom tamanho?

2) Li sobre o seu leite de linhaça, que leva 10 CS. Quanto dele você acha saudável uma pessoa tomar, já que o que você recomenda no consumo de linhaça são só 2 CS por dia?

3)Qual é a sua opinião (e preferência) sobre manteiga e margarina?

É isso, Vera.
Grande abraço e obrigada novamente!

Vera Falcão disse...

Oi, Lara! Não sei que tipo de exercício vais praticar para calcular tuas necessídades alimentares - isso ficaria mais exato se tratado por uma nutricionista. Posso te relatar a minha experiência: amamentei durante dois anos, com uma alimentação variada, sem restrições e muita ingestão de líquidos; como exercícios fazia yoga, alongamento e caminhadas e foi o suficiente para reduzir o peso e mantê-lo - amamentar também ajuda na redução do peso. Também procurava não me desgastar demais porque percebia que quando isso ocorria, a produção de leite ficava prejudicada.
Quanto ao leite de linhaça: a receita pede 10 CS de linhaça para 4 copos de água (um litro) - um copo desse leite contém, em média, 2 colheres de sopa da semente. Logo, tome um copo por dia (mas procure variar os leites).
Consumo de margarina nem pensar... é uma fórmula extremamente artificial e quase todas contém leite... a manteiga, mesmo contendo assumidamente o leite, ainda é mais saudável - preferencialmente comprar a produzida por pequenos produtores e orgânica. Se for vegan, há opções da pasta de tahine e também com outros ingredientes. Já escrevi um texto mostrando um paralelo entre a manteiga e a margarina, acho que foi para uma comunidade no orkut, vou procurar e postar por aqui, é bem útil.

Abração!

Carol Balan disse...

hhahahahaa não sabia que ele tinha ido ao programa da Ana Maria!! A propósito, estou com muita vontade de fazer a sua paella!! Assim que fizer, venho aqui contar como ficou! Beijo

Vera Falcão disse...

Ah, venha mesmo, beijos!