A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sorvete com leite materno


Achou a ideia estranha ou meio nojenta? Ou talvez, absurda?

Pois muita gente comeu com gosto essa novidade, em sorveteria londrina... apesar disso, as autoridades sanitárias suspenderam a venda "até que sejam concluídos testes para determinar a adequação do alimento ao consumo humano." Engraçado que para tomar leite de um animal não há problemas, mas para tomar o leite da própria espécie...
"Se não for feita de maneira controlada, a venda de alimentos produzidos com os fluidos corporais de outra pessoa pode levar à transmissão de vírus e, nesse caso, hepatite", dizem os ingleses.

Na verdade, o leite materno usado na produção desse sorvete era pasteurizado, processo que já altera o original.
Então, mamães que amamentam, podem experimentar seu leite (não pasteurizado) para fazer um sorvete ou musse deliciosos - sigam as receitas de sorvetes naturais aqui do blog, substituindo os leites vegetais! Para o sorvete, menos leite - para a musse, maior quantidade de LM.

Encontre aqui as receitas de sorvete natureba!

E aqui a matéria sobre o sorvete polêmico!

Mamães que ousarem, por gentileza, partilhem a experiência conosco!

2 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Vera, tinha lido uma reportagem a respeito, não sei se teria coragem não de tomar esse sorvete... Ah, amei os bonequinhos da família, lindos! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Vera Falcão disse...

Então, a gente toma o leite da vaca mas receia tomar o leite humano... rs
Pena que quando amamentava não tive essa ideia, certamente iria experimentar alguma receita!

Bjkas