A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns e a Pastoral da Criança


Lamentável a morte da doutora Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que entre tantos benefícios criou a multimistura, que ajudou a salvar a vida de muitas crianças...

Estava no Haiti e "teria morrido após escombros caírem sobre ela enquanto caminhava na rua", durante o terremoto que abalou o país.

Sua missão na Terra foi extremamente produtiva e deixou a Pastoral como herança e espero que continue sendo bem administrada para seguir auxiliando mães e crianças a terem saúde, graças a uma alimentação diferenciada e barata.

Parabéns, dona Zilda, como admiradora do seu trabalho, fica aqui minha homenagem!
Espero que sua passagem tenha sido realizada em paz, apesar do súbito desligamento - mas acredito que sua alma iluminada já esteja em harmonia...

Adicionando: Como essa notícia foi transmitida em caráter urgente, mais tarde ficamos sabendo que dna. Zilda morreu dentro do templo onde fizera, alguns minutos antes, sua palestra especial para os haitianos (ela pretendia construir uma Pastoral da Saúde naquele país). O discurso é muito bonito, sendo que as palavras finais são maravilhosas: "Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los".
Quem quiser lê-lo integralmente:
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=44249

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Olá Vera, juntamente com vc e muitos outros, estou de luto. Uma grande mulher! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com