A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ainda o alumínio...


Muitos ainda duvidam de que, ao cozinhar em panelas de alumínio, resíduos desse metal migram para os alimentos.

Trago aqui um excelente estudo realizado sobre o assunto, com ênfase para os videos anexados, sob forma de entrevista pela TV da Universidade Federal do Paraná, no programa Em Tese, tendo como entrevistado o Prof. Claudio Antonio Gazda, mestre em Engenharia de Alimentos/UFPR.

O trabalho intitula-se "Estudo da liberação de alumínio em recipientes de cocção de uso doméstico em funçao do pH".

Link para o trabalho e videos:

http://hdl.handle.net/1884/7283

Podem baixar os arquivos com os videos sem susto - vale a pena assistir!

A entrevista explica, de forma didática e interessante, os problemas de ingestão de alumínio no nosso cotidiano, além de informações sobre outros tipos de panelas. São dados com embasamento científico e não provenientes de e-mails espalhafatosos que circulam pela internet.

4 comentários:

Green Womyn disse...

Eu queria muito comprar panelas de vidro, mas não acho em lugar algum. Vc conhece algum?

Beijo!

Vera Falcão disse...

A panela de vidro Vision pode ser encontrada em vários sites, tente o MercadoLivre, já fiz compras nele e deu tudo certo - o mais importante é verificar se o vendedor é confiável, através das críticas e observações no perfil dele. Se vc colocar na busca "panela de vidro vision" vai encontrar muita gente vendendo, geralmente com pouco uso ou até sem.
bjs e boa sorte!

Green Womyn disse...

Obrigada pela informação, Vera!

Unknown disse...

Vendo jogo de panelas de vidro Vision em ótimo estado!
Envio foto por e-mail. Entre em contato.
E-mail: mbrenno@ig.com.br
Tel: (11) 8261-7047

Att
Maurício