A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Simplicidade

Quanto mais o tempo passa, mais me convenço de que a simplicidade é a chave que abre todas as portas.
Simplicidade ao falar, ao agir, ao vestir-se, ao comer... enfim, ao viver.
Podemos complicar as coisas ao máximo, sem encontrar solução e num determinado momento, perceber que a resposta estava na forma simples de elaborar, bem à frente dos nossos narizes.
Hoje em dia, é comum chegarmos em casa, depois de um dia de correria estressante e não termos a menor vontade de cozinhar.
Então, para muitos a solução é a comida congelada, o miojo, o pacote de salgadinhos...

Apresento uma alternativa bem simples e bastante nutritiva, feita básicamente com elementos crus - apenas o pão é assado.
Dois elementos para ter na cozinha sempre: sementes germinadas (produção contínua que oferece alimento fresco diariamente) e pão árabe integral (boa fonte de carboidratos).
Os ingredientes do recheios podem variar e seguir o gosto do freguês, mas devemos priorizar os crus e evitar industrializados como maionese, mostarda, ketchup, molhos prontos etc.

Na sugestão mostrada, usei:

um tomate picadinho
um dente de alho grande fatiado finamente
sementes germinadas de girassol
orégano
azeite de oliva
shoyu











Simples e saudável: uma combinação a ser incluída no cardápio diário!

Nenhum comentário: