Enfim... e quando vejo a maneira com que certas pessoas solicitam votos nesse tipo de competição, quase rastejando ou inventando histórias tristes ou fantásticas, resolvi desistir de entrar em tais concursos. Vou publicar através de outros canais, tenho certeza!
Como já estava inscrita no TOP BLOG 2010, continuo participando, pelo menos a votação nesse concurso só pode ser feita uma vez por cada e-mail, então a escolha fica bem mais honesta, não acham? Se gostarem do conteúdo do blog, é uma gentileza clicar aqui ao lado, no selo colocado bem no alto da parte esquerda da página e votar nele, obrigada!
Deixando os acontecimentos negativos de lado, quero registrar a passagem de um amigo paulista aqui pela cidade, quando aproveitei para convidá-lo a experimentar minha paella vegetariana e também um estrogonofe de seitan, do qual segue a receita logo mais abaixo.
Foi uma semana bem legal, onde servi de guia turístico ao darling André, procurando agradar tanto quanto gostaria de ser agradada num lugar estranho. Acho que todo viajante espera ser bem recebido ou, pelo menos, levado a conhecer lugares agradáveis e/ou interessantes.
Nosso jantar de despedida foi ontem e ficamos conversando até as 3 horas da manhã... até a volta, então, my friend!
Estrogonofe de seitan
Ingredientes
250 gramas de seitan fatiado em pedaços pequenos e finos
1 cebola média
5 inhames grandes
200 g de cogumelos fatiados
50 g de azeitonas verdes picadas
200 g de ervilhas
um potinho de iogurte desnatado batido, se for lactoveg ; para veganos, 200 ml de leite de coco
uma xícara e meia de molho de tomates
temperos: noz moscada, cúrcuma, gengibre em pó
shoyu, sal marinho e azeite de oliva
Como fazer
Ponha água em uma panela grande e cozinhe, com a casca, o inhame. Reserve.
Refogue em uma CS de azeite de oliva a cebola média bem picadinha, acrescentando o seitan. Use os temperos da lista e também o sal, se necessário.
Junte o molho de tomates e deixe cozinhando, até o seitan ficar dourado e bem temperado.
Pique o inhame e junte ao seitan. Acrescente dois litros de água e ponha para ferver. Deixe cozinhando uns 20 minutos, em fogo baixo. Acrescente os cogumelos, azeitonas e as ervilhas.
Corrija o tempero e espere mais 10 minutos de cozimento. Bata o iogurte, deixando-o bem cremoso e junte ao estrogonofe, já retirado do fogo. Usar o leite de coco, se não quiser o iogurte; deve ser colocado da mesma forma.
Sirva quente, com arroz, uma salada verde, batatinha palha...
Meus convidados, Ísis e Decco
Ih Vera, vi cada coisa...Cada pedido de voto! E confesso que fiquei um tanto decepcionada com alguns que ficaram. Tb achei um horror computador votos da mesma pessoa...
ResponderExcluirEnfim...
Seu blog é incrível e imagino que conseguirá sim uma publicação muito legal dia desses!
Beijo grande!
Oi, Pérola, obrigada pelo apoio, abração! O mais importante de tudo é ter amigos assim através do blog, faz bem pro coração...
ResponderExcluirQue pena tudo isso, Vera! Tbm penso como a Pérola, logo vc conseguirá uma publicação, pela qualidade do seu trabalho e não pelos apelos. Beijos
ResponderExcluirTassiana, obrigada pelo estímulo, beijosssssss!
ResponderExcluir