A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A GVH mudou de nome



Muita gente já sabe que a GORDURA VEGETAL HIDROGENADA (GVH) causa danos ao organismo.

Mas poucos estão informados sobre a GORDURA INTERESTERIFICADA: "As gorduras interesterificadas são óleos que foram modificados quimicamente. Gorduras interestificadas são obtidas a partir de mistura de óleo vegetal totalmente hidrogenado (gorduras trans) e óleos vegetais líquidos. (...) Em 2007 diversos fabricantes começaram a substituir a gordura hidrogenada pela gordura interesterificada. No entanto, estudos recentes[1][2] sugerem que, em alguns aspectos, esta pode ser mais danosa à saúde do que a gordura hidrogenada." Gordura interesterificada

PESQUISEM: Controvérsia da gordura interesterificada


Margarinas foram criadas para substituir a manteiga, demonizada como gordura do mal. No entanto, a margarina causa mais prejuízos à saúde. Aliás, a maioria das margarinas contêm leite na composição, o que é um paradoxo. Se consumirem manteiga, prefiram a orgânica, produzida por pequenos produtores: Manteiga ou margarina?


Uma ótima opção que tenho utilizado é o azeite de oliva congelado com ervas, fica com a mesma textura da manteiga e com o sabor delicioso das olivas aliado à sua erva preferida. Fácil de fazer: numa forma para fazer gelo, coloque a erva e por cima, o azeite. Congele e depois mantenha na gaveta sob o congelador, para que não derreta. Uso no pão e também para cozinhar.

LEIAM OS RÓTULOS DAQUILO QUE COMPRAM E INFORMEM-SE SOBRE O SIGNIFICADO DE CADA ITEM INSERIDO NELES!