A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Criança tem que comer "comida de verdade"

Vejam que ideia genial para motivar as crianças a comerem alimentos naturais!
Um box com divisões (pode ser uma forma para fazer gelo), com muitas e coloridas opções - torna o ato de comer uma atividade prazerosa.


Toma, um tomate!

Flora, filhota da Luciana Castanho, tem 2 anos e 3 meses e adora comer "pomate"!
Olhem a carinha alegre dela, se lambuzando com a polpa madura do tomatinho cereja e observem o detalhe das sementinhas, que ela colocou na calça... rs

 

O tomate é o fruto do tomateiro; embora coloquialmente considerado legume, é, na verdade, um fruto. De sua família, fazem também parte as berinjelas, as pimentas e os pimentões, além de algumas espécies não comestíveis. Ele é rico em licopeno (uma substância carotenóide, um antioxidante que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, goiaba, entre outros alimentos) e contém vitamina C.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Epidemia de obesidade infantil



MUITO ALÉM DO PESO - O documentário de 84 minutos estreou em várias salas de cinema no país, informem-se sobre os locais em sua cidade.

“Tem criança que nunca viu uma batata, só conhece a frita. Alguma coisa está muito errada quando um menino de oito anos olha para um chuchu e diz ‘coco?’. E uma menina da mesma idade, com um pimentão nas mãos, diz ‘abacate?’, observa a diretora." 

Aproveitando a oportunidade para divulgar as imagens das crianças comendo vegetais e frutas no Cozinha Natureba: Crianças comendo vegetais com prazer

Se a sua criança também gosta de comê-los com entusiasmo, envie a foto ou vídeo dela mostrando esse hábito saudável para postagem no blog, através do e-mail kazuver@hotmail.com

Precisamos mudar esse quadro imediatamente, nossas crianças dependem de nós para terem saúde!

Fonte da imagem: ZH/26/11/12

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Abacaxi no palito



Dia de sol, passeio no Parque da Redenção (em Porto Alegre/RS) muito calor e a sede incomodando... então, a Renata Ilha e o Dioniso, mãe e filho, descobriram essa gostosura, o abacaxi no palito, fresquinho e direto do produtor.

Olhem a cara de satisfação do guri, saboreando o abacaxi (rimou...)!
Essa fruta, além de refrescar, tem muita vitamina C.

Cenoura, super fonte de beta caroteno



Essa garotinha que gosta de cenouras é a Adriane Garcia, neta da Nanci Razera. Elas colheram juntas as raízes, na horta da vovó, que fica na Bolívia (Montero/Santa Cruz).

Não lembra uma linda e feliz coelhinha? :) 

Estou aguardando mais imagens da gurizada natureba deliciando-se com vegetais, frutas, enfim, alimentos naturais. Mandem pro meu e-mail: kazuver@hotmail.com Terei o maior prazer em compartilhar e divulgar essas imagens tão belas e significativas.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Comendo cacau

Ana Catarina, agora comendo cacau (in natura, não é barra de chocolate, não... rs).
Com o cabelinho à la Jean Seberg, Ana parece bem entusiasmada com o fruto.

 
    Cortesia da "mamãe babona", Alessandra Caprara.